quarta-feira, 26 de junho de 2013

Publicitário procura Crivelari para se desculpar de ofensas



O publicitário Maurício de Carvalho Filho, 24, compareceu na manhã de hoje (26/06) no gabinete do vereador Luiz Antonio Crivelari, o Capitão Crivelari (PSD), para se desculpar por ter ofendido o parlamentar durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, realizada ontem (25/05) na Câmara de Americana.  Carvalho Filho admitiu que agiu sob impulso e afirmou estar arrependido pelo insulto.

Ao término da votação, o publicitário, por discordar dos argumentos usados por Crivelari a favor da rejeição da emenda do vereador Celso Zoppi (PT)- que pretendia limitar para 30% as verbas remanejáveis do orçamento-, usou palavras de baixo calão com objetivo de agredir verbalmente o vereador. 

Embora estivesse acompanhando um grupo de cerca de 20 manifestantes, Carvalho Filho garantiu que foi uma atitude isolada que não condiz com as ideologias do movimento. “No calor do momento, acabei agindo por impulso e me descontrolei. Estou arrependido e vim até o gabinete para me desculpar”, assumiu.

De acordo com Crivelari, ainda na noite de ontem, a família do publicitário entrou em contato com ele para informar que o rapaz estava arrependido e que desejava oficializar seu pedido de desculpas. Carvalho Filho foi recebido em clima ameno pelo parlamentar, por volta das 9h, e mostrou estar disposto a justificar sua atitude. 

Crivelari afirma reconhecer legitimidade no direito à manifestação e à discordância de opiniões, no entanto, exige que elas sejam proferidas respeitando os limites individuais garantidos pela Constituição. “Tenho 38 anos de vida pública, seja servindo na Polícia Militar ou como vereador, e tenho que agir em defesa da minha honra”, argumentou. 

Após o pedido de desculpas oficial, Crivelari decidiu não dar andamento à representação criminal que pretendia mover contra o rapaz por ofensa à honra, assim como, suspender o respectivo pedido de indenização por danos morais.