segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prêmio de Cidadania “Trote Solidário” é entregue à Faculdade Unisal






O Prêmio de Cidadania “Trote Solidário” foi entregue à Faculdade Unisal – Centro Universitário Salesiano de São Paulo-, em sessão solene realizada na última sexta-feira (18/05). A cerimônia, conduzida pelo autor do título, vereador Luiz Antonio Crivelari, o Capitão Crivelari (PSD), contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Sérgio Vieira Neves (PSC), do diretor de operações do Unisal, Anderson Luiz Barbosa e de alunos e representantes dos cursos envolvidos.

Em discurso, Crivelari, ressaltou que o título, instituído em 2009, é uma forma de valorizar o centro acadêmico que recebe os estudantes recém ingressos com ações que estimulem o exercício da cidadania e da participação comunitária. “Lembro-me de que, quando cheguei à cidade, a tradição era realizar brincadeiras nada saudáveis entre alunos calouros e veteranos. A ideia desse prêmio é, justamente, promover uma mudança nessa cultura e inverter a lógica da violência banal dos trotes em trabalhos a favor do bem comum”, afirmou.

Segundo o diretor de operações do Unisal, Anderson Luiz Barbosa, para a edição de 2013, a faculdade inovou ao multiplicar o número de entidades beneficiadas com a campanha. Ele explicou que, cada curso escolheu uma instituição para colaborar, através do desenvolvimento de um trabalho específico e direcionado às necessidades daquela entidade “Assumimos o desafio de ampliar nossa campanha e, ao invés de concentrar nossos esforços e trabalhos para colaborar com apenas uma, conseguimos contribuir com 15 delas. Ter a honra de receber esse Prêmio é uma forma de reafirmar nossa vocação salesiana”, disse. 
Além da Unisal, a edição de 2013 contou com a participação da Faculdade IESA-Instituto de Ensino Superior de Americana e da FAM-Faculdade de Americana. A escolha da vencedora foi feita em reunião realizada em março pela Comissão Especial de Honrarias da Câmara- que é composta pelos vereadores Oswaldo Nogueira (DEM), Dr. Ulisses Silveira (PV), Joãozinho Do Quiosque (PSB), Thiago Brochi (PSDB) e Luiz Da Rodaben (PP).