quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gabinete itinerante recolhe críticas sobre o transporte urbano

O Gabinete Itinerante do vereador Luis Antônio Crivelari, o Capitão Crivelari (PSD), se reuniu ontem (10/04) com funcionários da Escola Municipal Florestan Fernandes, no bairro Morada do Sol, para ouvir reivindicações relacionadas ao sistema de transporte urbano que abastece a unidade escolar.
Segundo relatos dos servidores, há cerca de três meses, houve alteração nos horários e redução no número de linhas de ônibus que trafegam pelo bairro- práticas que prejudicaram o transporte dos funcionários e alunos ligados à escola. A auxiliar de cozinha, Liceni de Godoy, 51, conta que a diminuição dos ônibus vem comprometendo a organização das suas atividades cotidianas. “Com essas mudanças, há duas semanas tenho perdido o horário para um tratamento médico, além de atrasar meus afazeres em casa”, diz. Segundo Liceni, a linha Parque das Nações/Av. Brasil foi a mais afetada pelas alterações.
Já Cleonice Belini, 50, que também trabalha na escola, reclama da divergência entre o horário que o ônibus passa no bairro com o informado pelo site “Mais Americana”- onde constam horários e itinerários de todos os ônibus que circulam na cidade.
Providências
Para auxiliar na resolução dos problemas relatados, Crivelari oficiou à empresa Viação Cidade Americana (VCA)- responsável pela linha-, pedindo informações a respeito do serviço prestado no bairro. “Queremos entender os motivos e buscar uma forma de atender as necessidades dos passageiros que estão descontentes com essas alterações”, afirma o parlamentar.  A expectativa é que o ofício seja respondido em até 15 dias.
A relação de queixas também será encaminhada à Comissão Especial de Acompanhamento do Transporte Urbano da Câmara de Americana.