segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nova diretoria do Conseg toma posse amanhã





O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Americana realiza amanhã (dia 04/06) a solenidade de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2013 / 2015. Em cerimônia marcada para as 19h30, no plenário da Câmara, serão empossados os onze componentes da diretoria e das comissões- formados por integrantes oriundos da sociedade civil-, além dos dois membros natos, representados por agentes das polícias civil e militar. A posse da nova diretoria do Conseg contará com a presença das principais autoridades da área da segurança no município e tem o apoio do gabinete do vereador Luiz Antonio Crivelari, o Capitão Crivelari (PSD).
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo, o presidente do Conseg, João Batista Miletta, explica que a escolha para os nomes que vão compor a nova gestão foi feita há cerca de um mês e em comum acordo com os atuais membros da diretoria. Para gerir os trabalhos do Conselho para os próximos dois anos no cargo de 1º. Secretario, foi escolhido o empresário Fábio Barg.  A vice-presidência do Conseg será de Renan Nogueira Farah. Maria Ignes Fonseca Miletta ficará com a 2ª secretaria. A diretoria social e de assuntos comunitários será exercida por José Geraldo Carvalho. Na comissão de Ética e Disciplina a coordenadoria será de Roberto Guidi Mancini, já a comissão de Logística e Recursos Humanos será de responsabilidade de Cesar Fonseca Miletta. O mandato de dois anos dos membros natos será exercido pelo delegado de Polícia Titular Claudiney Albino Xavier e pelo comandante da Polícia Militar, Mario Pugliese Falararo.
Segundo João Miletta, durante a cerimônia será apresentado um panorama das principais atividades realizadas pela entidade no último ano, além das metas para o próximo mandato.  “É uma forma de prestarmos contas à sociedade sobre a importância dessa aproximação que o conselho promove entre a sociedade civil e as corporações ligadas à segurança da cidade”, explicou.
Ele adiantou que dentre os planos para a nova gestão está a retomada das reuniões itinerantes a serem promovidas em um bairro diferente a cada mês. “Temos que ter em mente que a questão da segurança pública é algo que envolve não apenas o combate à criminalidade, mas passa por outros tipos de serviços, como manutenção ou iluminação pública, por exemplo, que são mais facilmente percebidos quanto mais próximos estivermos da população”, disse.
Posse da diretoria anterior biênio 2011/2013