O vereador Capitão Crivelari (PSD) acompanhou no dia de hoje (17) cinco americanos intercambistas pelo IGE do Rotary Club. O roteiro do grupo na companhia do parlamentar incluiu: uma visita a Prefeitura Municipal de Americana para um bate-papo com o vice-prefeito Seme Calil, um almoço tipicamente brasileiro e um tour pela Câmara Municipal, onde um dos integrantes fez o uso da palavra na tribuna livre no Plenário, antes do início da sessão ordinária. O presidente do Rotary Club Americana-Integração, Miguel Angel Marchant, acompanhou o pronunciamento.
O IGE é um programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary International. Mundialmente conhecido como GSE (Group Study Exchange), podem participar profissionais, principalmente em início de carreira, para conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia a dia de povos de outros países.
O grupo que visita Americana é formado por Kimberly Phipps e Robin Krueger, de Nevada, Carly Nilson, Lyndsay Bryant e Daniel Halloron, da California.
Conheça um pouco do perfil dos intercambistas:
- Kimberly Phipps trabalha com arquitetura e design e dá aulas sobre sustentabilidade. Possui ainda uma empresa que produz roupas artesanais. Veio para o Brasil com a ideia de conhecer escritórios de arquitetura e também projetos relacionados à sustentabilidade.
- Robin Krueger atua na área de saúde. Pretende visitar nossa rede de hospitais públicos e particulares.
- Carly Nilson é bióloga na área ambiental. Gostaria de trocar experiências com biólogos brasileiros para saber como o país atua na preservação de seus recursos naturais.
- Lyndsay Bryant trabalha com turismo. Quer saber sobre a indústria hoteleira brasileira e conversar com donos de pequenas instalações sobre suas dificuldades e como conseguiram superá-las.
- Daniel Halloran passou muitos anos de sua carreira na Motorola. Encerrou sua carreira na empresa em 2001, quando era vice-presidente de recursos humanos na região Ásia-Pacífico. Em 2001, tornou-se sócio da empresa brasileira Wine Experience, que visa suprir a carência de vinhos californianos no Brasil. Gostaria de conhecer a indústria vinícola da região.
O roteiro dos americanos inclui ainda visitas em cidades próximas, como Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, Águas de São Pedro, Sumaré e Nova Odessa, onde conhecerão indústrias, restaurantes, hospitais e projetos sociais.